PROGRAMA BILÍNGUE INTERNATIONAL SCHOOL

EDUCAÇÃO BILÍNGUE

O QUE É?

Muitas pessoas acreditam que o conceito de Educação Bilíngue se resume em ensinar, simultaneamente, em dois idiomas, mas a real definição é infinitamente mais ampla Uma das mais importantes pensadoras da área, a Educação Bilíngue não apenas ensina ao aluno um novo idioma, mas desenvolve nele a capacidade de lidar com a diversidade cultural e desenvolver valores cada vez mais importantes em um planeta globalizado. Em uma Educação Bilíngue, os alunos terão aulas em Inglês e não aulas de Inglês. Ou seja: o idioma é utilizado como meio de instrução e não como finalidade da aula

PROGRAMA BILÍNGUE INTERNATIONAL SCHOOL

A International School se posiciona como promotora de um Programa de Educação Bilíngue. Por isso, criamos parceria com as escolas e implementamos o Programa seguindo a abordagem metodológica CLIL, que promove a aprendizagem por meio da integração entre linguagem e conteúdos, adaptando nosso Programa à realidade e necessidade de cada escola.

Pela maneira como o Programa interage com a grade curricular, a escola potencializa o preparo de seus estudantes para a realidade do mercado brasileiro. As aulas do currículo básico continuam a ser ministradas pelos professores de cada matéria em Português. Já as aulas do Programa Bilíngue são ministradas totalmente em Inglês, utilizando o idioma como meio de instrução para o desenvolvimento tanto da linguagem quanto dos conteúdos.