O Colégio Jesus Maria José, fundado em 03/03/1928, em Poços de Caldas, integrado à Rede Jesus Maria José de Educação, é um dos nove Colégios fundados e mantidos pela Associação Religiosa e Beneficente Jesus Maria José. É uma Instituição Católica, caracterizada por uma proposta evangelizadora fundamentada em relações interpessoais pautadas por princípios, valores e critérios cristãos, aliando assim a construção do conhecimento a uma sólida formação para a vida.

Nosso projeto educativo legitima os valores de referência dirigidos à promoção integral da pessoa, radicados e inspirados em Jesus Cristo, no Evangelho e nos caminhos traçados pela fundadora do Instituto, a Bem Aventurada Rita Amada de Jesus.

Em nosso trabalho consideramos a nova visão de aprendizagem, como apropriação do conhecimento de forma global, dinâmica e crítica, concebida como o desenvolvimento de um conjunto de competências e habilidades que prepare para a diversidade de desafios presentes num contexto globalizado, intercultural, tecnológico e em permanente mudança e com o compromisso de buscar excelência acadêmica e a formação para a vida, coerente com a nossa identidade e missão.

 

 

 

historia001.jpghistoria002.jpghistoria004.jpghistoria005.jpghistoria006.jpghistoria007.jpghistoria008.jpghistoria009.jpg