-    Coerente aos nossos objetivos educacionais, a avaliação é entendida como um processo dinâmico, contínuo e estimulador da inteligência humana. Inclui tanto a avaliação da aprendizagem e o desenvolvimento dos alunos como a avaliação permanente do ensino oferecido a eles.

-    Educação Infantil, 1º e 2º Ano do Ensino Fundamental : Todos os momentos e atividades são acompanhados pelos professores e o resultado dessa observação é entregue, ao final de cada trimestre, aos responsáveis por meio de um relatório que engloba todos os aspectos trabalhados.

-    Ensino Fundamental (3º ao 9º Ano) e Ensino Médio:

(LÍNGUA PORTUGUESA, MATEMÁTICA, HISTÓRIA, GEOGRAFIA, CIÊNCIAS, INGLÊS, ESPANHOL, BIOLOGIA, FÍSICA, QUÍMICA, FILOSOFIA, CIÊNCIAS SOCIAIS)

1º E 2º TRIMESTRES:

AVALIAÇÃO DO CALENDÁRIO - 4, 0 (QUATRO)

SIMULADO - 2. 0 (DOIS)

EXERCÍCIOS DE VERIFICAÇÃO – 1,0 (UM)

TRABALHOS    TCC - 1,0 (UM)
3, 0 (TRÊS)    MOSTRA CULTURAL - 0,5 (MEIO)
TRABALHO MULTIDISCIPLINAR - 1,5 (UM E MEIO) - NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA- VALOR 1,0 (UM) – MIND LAB – VALOR 0,5 (MEIO)

3º TRIMESTRE:

AVALIAÇÃO DO CALENDÁRIO - 4, 0 (QUATRO)

SIMULADO - 2. 0 (DOIS)

EXERCÍCIOS DE VERIFICAÇÃO – 1,0 (UM)

TRABALHOS    TCC - 1,0 (UM)

3, 0 (TRÊS)    TRABALHO MULTIDISCIPLINAR - 0,5 (MEIO)
MOSTRA CULTURAL - 1,5 (UM E MEIO) - NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA- VALOR 1,0 (UM) – MIND LAB – VALOR 0,5 (MEIO)

( ENSINO RELIGIOSO, ARTES, MÚSICA, EDUCAÇÃO FÍSICA)

1º E 2º TRIMESTRES:

AVALIAÇÃO DO CALENDÁRIO - 2, 0 (DOIS)

SIMULADO - 1, 0 (UM)

MOSTRA CULTURAL - 0,5 (MEIO)

TRABALHOS DIVERSOS-  6,5 (SEIS E MEIO)

3º TRIMESTRE:

AVALIAÇÃO DO CALENDÁRIO - 2, 0 (DOIS)

SIMULADO - 1, 0 (UM)

MOSTRA CULTURAL - 1,5 (UM E MEIO)

TRABALHOS DIVERSOS-  5,5 (CINCO E MEIO)

11– MÉDIAS

- De acordo com o regimento interno, a média mínima a ser atingida pelo aluno para a sua promoção é de 7,0 (sete).

12 – PROVAS SUBSTITUTIVAS

- As provas são agendadas pela escola, mediante apresentação de atestado médico e/ou pagamento de taxa, preenchimento de requerimento, deferido pela direção da escola.

13 – RECUPERAÇÃO

-    Paralela

-    Oferecida ao aluno que não atingiu a média 7,0 no final do trimestre, tendo a oportunidade de rever os conteúdos não assimilados por meio de uma nova avaliação.

-    Na Recuperação Paralela o aluno fará um trabalho em casa com valor 2,0 (dois) e prova com valor 5,0 (cinco), que serão somados aos 30% da avaliação do trimestre.

-    Para o 9º Ano e o Ensino Médio: O Conselho de Classe só fará aproximação das médias para os alunos que tiverem 100% de adesão às atividades diárias e simulados do MISSU.

-    Intensiva

-    Após estudos de recuperação paralela do 3º trimestre, o aluno que não atingiu o mínimo de aproveitamento estabelecido poderá fazer a recuperação intensiva, abrangendo os conteúdos anuais.

-    Na Recuperação Intensiva o aluno fará um trabalho na escola com valor 3,0 (três) e prova com valor 7,0 (sete).

-    Será aprovado ao final da recuperação Intensiva o aluno que obtiver nota 7,0 (sete).