REALMENTE É um local abençoado por Deus, onde a natureza é exuberante, rica em área verde, animais domésticos e silvestres, ar puríssimo, dependências devidamente planejadas para retiros espirituais, lazer, confraternização, enfim, é um lugar de muita paz!

Este local faz parte integrante da estrutura do Colégio Jesus Maria José, onde os alunos são levados, por turmas para o DIA DE FORMAÇÃO e lazer.

O Colégio Jesus Maria José, em sua proposta pedagógica, privilegia não apenas a formação cultural, mas o educando em todos os seus aspectos, visando à formação do ser humano feliz, o que implica especialmente na vivência de valores.   Em todo o seu proceder pedagógico a equipe educadora se inspira nos princípios evangélicos, no carisma da fundadora do Instituto, sendo fundamental a vivência da espiritualidade da Família de Nazaré.

Neste dia de formação e lazer na chácara, no primeiro momento os alunos são orientados a refletirem individualmente e em grupo sobre temas atuais da sociedade, desafios a que são submetidos, realizam debates, trocam experiências.

No segundo momento, dedicam-se ao lazer (natação, jogos, caminhadas, equitação),      estreitam os laços de amizade, confraternizam   e apreciam as belezas da natureza que é muito rica. Este dia se torna inesquecível para os alunos que tiveram esta oportunidade!

A chácara Recanto de Nazaré também é disponibilizada especialmente para grupos que procuram um ambiente de paz, tranquilidade, silêncio para um encontro maior com Deus em dias de retiro e reflexão.

A chácara foi planejada especialmente para este fim, possuindo dormitórios, capela, cozinha, salão para palestras, além de uma rica área verde, conforme foi dito acima. Todos os grupos que têm a oportunidade de conhecê-la e utilizá-la apreciam-na muito e quando têm oportunidade retornam para usufruir de suas riquezas naturais.

phoca_thumb_l_009.JPGphoca_thumb_l_012 (1).JPGphoca_thumb_l_014.JPGphoca_thumb_l_017.JPGphoca_thumb_l_023.JPGphoca_thumb_l_028.JPGphoca_thumb_l_029.JPGphoca_thumb_l_035.JPGphoca_thumb_l_039.JPG