As Irmãs Jesus Maria José desenvolvem seu apostolado desde o início da fundação que se deu em 24 de setembro de 1880 na Diocese de Viseu Portugal, fundada por Rita Lopes de Almeida. O Papa Leão XII aprovou-a definitivamente, em 10 de maio de 1902. Ainda jovem Rita Lopes de Almeida ardia em seu peito trabalhar com ardor na conversão de mulheres perdidas. Seu desejo era consagrar-se totalmente a Deus, vivendo simples, pobre, humilde, alegre, e a servir zelosamente aos pobres. Movida sempre pelo Espírito Santo, definiu como objeto de seu zelo: a reabilitação de homens e mulheres de vida menos exemplar. A educação de crianças pobres e abandonadas como forma de prevenção contra a corrupção da família e discernimento de vida no futuro.


Hoje as Irmãs do Instituto Jesus Maria José estão espalhadas por pelo mundo, além de Portugal, berço do Instituto as Irmãs trabalham em outros países: estão presentes em Portugal, Brasil, Paraguai, Bolívia, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Peru, Cabo Verde e México.


Nós, irmãs Jesus Maria José, como "discípulas e missionárias de Jesus" consagramos nossa vida a Deus, acolhendo e levando a proposta do Mestre às diferentes culturas. Sendo missionárias e educadoras, promovemos a vida anunciando o Evangelho da Conversão. A exemplo de Jesus Maria José, vivemos em comunidade a oração, o trabalho, o lazer, colocando nossos dons a serviço dos irmãos e irmãs, sendo um sinal de alegria e esperança para a humanidade.

missao_em_angola.jpgmissao_em_bolivia.jpgmissao_em_cabo_verde.jpgmissao_em_mexico.jpgmissao_em_mocambique.jpgmissao_em_paraguai.jpgmissao_em_peru.jpgmissao_em_portugal.jpg